Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Beleza: tipos de hidratação para cada tipo de cabelos

Beleza: tipos de hidratação para cada tipo de cabelosQue mulher que hoje em dia não gosta de ter os cabelos sempre com vida e com aquele brilho inigualável? Pois é, todas nós sabemos que praticamente todas gostam e querem ter os cabelos sempre em dia e com um brilho sem igual.

Veja abaixo as dicas sobre quais os tipos de hidratação mais adequado para o seu tipo de cabelo dadas pela cabeleireira e técnica de beleza da Condor, Ariane Ianicelli.

As hidratações capilares ou reposição hídrica (água) necessitam de regularidade, independente das estações do ano. Porém no Verão, os fios ficam mais ressacados devido a exposição intensa ao sol, ao mar e ao cloro da piscina. O quadro se agrava quando há a associação com produtos químicos, secadores e chapinhas. Por isso, repor o líquido perdido é fundamental para a saúde das madeixas, deixando-as mais brilhantes, sedosas e bonitas.

O tipo de hidratação e o processo adotado dependem do nível de danificação das fibras e de cada tipo de cabelo. “Se a cabeleira está muito danificada, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Às vezes são necessárias várias hidratações para conseguir a maciez desejada”, explica Ariane Ianicelli.

Atualmente, nos salões de beleza, os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são os silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas, álcoois graxos, glicerina, pantenol, aloe vera e vitaminas.

Cabelos secos e com química: são porosos e precisam de água e óleo para se manterem saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por mascaras de hidratação com queratina e aminoácidos, ou seja, produtos que oferecem hidratações mais profundas e recomendadas aos cabelos ressecados por química. A periodicidade semanal é a mais indicada.

Cabelos oleosos: ao contrário do que se possa imaginar não são sinônimo de cabelos hidratados, pois a oleosidade fica apenas na raiz, não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. Então, o mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo, com argila, por exemplo, para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Pode ser hidratado a cada 20 dias com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.

Cabelos normais: geralmente sem processo químico, suportam um período maior entre um tratamento e outro. Recomendo para esse tipo de cabelo as ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os torna sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário