Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reconstrução para cabelos fracos e quebradiços

bad hair day Reconstrução para cabelos fracos e quebradiços


Olá meninas. Minha dica de hoje: Hidratação reconstrutora para cabelos com quebra e queda. Muitas leitoras me escrevem pedindo uma hidratação para cabelos fracos e quebradiços. A quebra dos fios ocorre por falta de hidratação. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos.
As quimicas como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos. Fazem os fios perder alguns desses aminoácidos que precisam ser repostos. Os fios quando não hidratados acabam tendo quebra e ficando “elasticos”. Por isso é importante hidratar e fazer a reconstrução dos fios.

Qual é o resultado da reconstrução?
A hidratação reconstrutora deixa o cabelo pesado e sem balanço pelo fato de ter o objetivo dar “corpo” aos fios. Como disse anteriormente, em sua formula contém produtos que devolvem textura aos fios. O ideal é usar em seguida uma máscara hidratante emoliente, que vai ajudar a dar leveza e movimento aos fios.

Benefícios:
-Devolve a textura aos fios.

-Reconstrutora capilar.
-A ampola de ceramidas atua como uma liga dando corpo aos fios.
-A ampola de óleo de abacate devolve aos cabelos hidratação e textura.
-A ampola de vitamina A da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos.
SUPER HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA PARA CABELOS COM QUEBRA E QUEDA
products for hair loss 1 Reconstrução para cabelos fracos e quebradiços
Produtos:
  • 3 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 ampola óleo de acabate
  • 1 proteína A
  • 1 ampola de ceramidas
SEGUNDA OPÇÃO
Produtos:

  • 1 ampola de 5ml queratina liquida
  • 6 colheres de manteiga de karité
  • 1 ampola de proteína A
Passo a passo: Lave os cabelos com shampoo para ajudar a abrir a cuticula dos fios. Misture todos os produtos. Em seguida aplique a mistura mecha por mecha, espere 5 minutos e enxágue. Aplique uma máscara de hidratação de sua preferencia, espere 10 minutos e enxágue. Finalize com leave-in ou protetor térmico.
Quanto tempo devo esperar para fazer novamente?
Em cabelos quebradiços faça reconstrução em um período de quatro quinzenais e depois a cada trinta dias. Hidratação o correto é toda semana.
Atenção!
O excesso de Reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina e produtos que devolvem a textura, endurece os fios tornando o facilmente quebrável. Nunca faça reconstrução semanalmente.

Qual a diferença entre hidratação e reconstrução?
A reconstrução tem como objetivo “incorpar” os fios, devolver a textura. Já as máscaras de hidratação, contém emolientes hidrantes que ajudam a dar leveza, hidratação e maciez aos fios.




http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário